Hardware

Hardware
Bem - Vindo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Memória RAM


Memória RAM
A memória RAM ou memória de acesso randômico é um tipo de memória onde as informações podem ser gravadas e lidas. È também uma memória volátil, ou seja, quando desliga o computador todas as informações nela contidas são perdidas. E é por esse motivo que são necessárias mídias como disco rígido, CD’s e disquetes para gravar as informações.
È para a memória RAM que o processador transfere as informações do sistema operacional e dos programas e documentos que você estiver utilizando para serem processadas. E esta transferência ocorre pelo fato da taxa de transferência das informações contidas na memória – na pior das hipóteses 528 MB/s – ser muito superior aos dos discos rígidos – que é de 33, 66 ou 100 MHz para a maioria dos modelos existentes. Ou seja, o micro ficaria muito mais lento se tivesse de trabalhar com as informações contidas nos discos rígidos (ou outra mídia qualquer), sem usar a memória.



Memória RAM. Disponível em: http://4.bp.blogspot.com/_NY9yQpYE5Vc/S_ZMILJffpI/AAAAAAAAA-w/syBnMGRRZN0/s1600/Mem%C3%B3ria+RAM.jpg
Acesso no dia 11 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário