Hardware

Hardware
Bem - Vindo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Roteador Wireless

Wireless
Wireless é uma palavra inglesa que significa sem fio, wire (fio, cabo) e less (sem). Por isso tudo e qualquer tipo de conexão que trabalha com transmissão de dados sem a utilização de fios e cabos é conhecida como wireless. Uma rede sem fio é um conjunto de sistemas conectados por tecnologias de radio transmissão através do ar. A sua instalação é extremamente fácil e com isso elas estão sendo cada vez mais usados.
Como exemplo de transmissão de rede sem fio pode usar como exemplo o controle da televisão, aparelho celular, dentre vários outros equipamentos que utilizam essa tecnologia.
Por meio de portadoras de radio ou infravermelho, as WLANs trocam informações entre os pontos da rede. Os dados são modulados na portadora e transmitidos através de ondas eletromagnéticas.
Num ambiente típico, o dispositivo transmissor/receptor ou ponto de acesso (acess point) é conectado a uma rede local Ethernet convencional. Os pontos de acesso não apenas fornecem a comunicação com a rede convencional como também controlam o trafego com os pontos de acesso vizinhos, num esquema de microcélulas com roaming semelhante a um sistema de telefonia celular.



Roteador Wireless. Disponível em: http://www.ddinfo.com.br/img/produto/%7B9F062A29-4595-4B07-962F-7FA90AB42F8C%7D_Roteador%20wirellesTL-WR340GD.jpg
Acesso no dia 11 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário