Hardware

Hardware
Bem - Vindo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Placa de Video

Placa de vídeo
Está placa é responsável em converter os sinais gerados pelo processador em sinais com poder de exibição na tela. Foi um dos dispositivos que mais evolui no decorrer do tempo, principalmente nos últimos anos.
As primeiras placas de vídeo para PC’s eram padrão ISA e possuíam em geral 256 KB de memória. Depois vieram as placas de vídeo PCI, que proporcionam um grande ganho de qualidade e velocidade com placas que chegam a ter 128 MB de memória RAM, mas que se tornaram lentas para as novas aplicações de vídeo.
Depois disso, surgiram as placas de AGP – atualmente na versão AGP 8X, que utilizam este barramento que possui uma taxa de transferência bem superior, mas que em decorrência de atuais e futuras demandas tendem a ser substituídas pelas novíssimas placas de PCI Express 16X.
Ou seja, quanto mais veloz for o barramento e mais memória RAM tiver a placa de vídeo, maior será a qualidade e mais rápida será a exibição dos vídeos nos computadores. Além disso, para aplicações que exijam grande qualidade de vídeo, você precisará utilizar placas de vídeo 3D.
Além do conector padrão para monitor de vídeo, as placas podem possuir saída de TV e saída para vídeo digital – DVI.

Placa de Vídeo. Disponivel em:  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjUnM00Qvyd5lr51zMA9OyZ0nkVnbY4QKnUstuOzQokzu72-84Rz-O9fGCyDV5sJZJIz-zc3rd687nRllOIg72OzdOnaU1yaEe3QA30viD7vLBxZ_s34MDgzh7uF-RV5VA_Oq2GP_kvjOz6/s1600/placa+de+ideo.jpg
Acesso no dia 11 de novembro de 2010.





Nenhum comentário:

Postar um comentário